Vereadora rechaça informações sobre três meses de salários atrasados em Jaguaquara

Cristiane Pinheiro parabeniza a prefeita Edione. Foto: Rede social

Vereadores da base de sustentação da prefeita Edine Agostinone (PP), saíram em defesa da gestora, diante do desgaste do governo municipal decorrente do atraso salarial de servidores e de problemas na infraestrutura da cidade de Jaguaquara após fortes chuvas, que deixaram vias intransitáveis em vários pontos.

Na sessão desta quarta-feira (10), presidida pela vice-presidente Cristiane Pinheiro (PP), que substituiu o presidente Nildo Pirôpo (PP), que cumpre agenda em Brasília com a prefeita Edione a vereadora rechaçou as informações que circulam nas redes sociais e na imprensa local de que a gestão estaria atrasando por três meses os salários de servidores contratados.

Cristiane pediu para que não espalhassem notícias inverídicas: ”Eu gostaria de parabenizar Edione por sua busca constante por melhorias para o nosso município. Acho importantíssimo o papel da oposição, mas nenhum de nós é negligente e eu fico feliz de estar numa câmara tão atuante. Dizer que Jaguaquara está abandona eu não concordo, estamos passando por uma crise econômica muito séria, momento muito difícil, de desafios e Edione infelizmente entrou em um ano de desafios, que é lidar com a pandemia, com a crise mundial. Ir a um meio de comunicação e falar é fácil, mas sentar na cadeira de prefeito e fazer o papel numa situação tão difícil não é fácil. Rodou aí, comentário, nos últimos dias, que a prefeitura deve três salários e não é verdade. Hoje eu procurei o tesoureiro e solicitei a ele a folha, os pagamentos. O que aconteceu? Iria chegar, realmente chegou, há dois meses, Saúde e Assistência social, mas foram pagos hoje. Então, o que está se devendo é o salário do mês passado, que venceu dia 30 e que se paga dia 10, que é hoje. O atraso é de apenas de um salário, não adianta a gente jogar notícias inverídicas na rua. Não estou defendendo a prefeitura, estou defendendo a administração pública”, justificou a parlamentar.

Em seu discurso, Cristiane não citou o ex-prefeito Ademir Moreira, mas foi ele quem fez ferver a pressão nos bastidores da política local, um dia antes, ao denunciar, em entrevista a rádio comunitária Jaguar FM o atraso de salários que segundo Moreira seria de três meses. Quando Ademir exerceu o cargo de prefeito em Jaguaquara, até 2012, a vereadora atuou como controladora do seu governo.