Vereadora Professora Cida propõe o resgate das fanfarras nas escolas municipais de Jequié

Professora Cida apresentou proposta na Câmara. Foto: Emanuel Jr.

Participar de bandas e fanfarras é um desejo comum alimentado pelas crianças que, por muitas vezes, não têm outra forma de se aproximar de instrumentos musicais, de aprender a ler uma partitura, ou de fazer parte de uma corporação musical. Com o objetivo de criar essa oportunidade, a vereadora Professora Cida apresentou proposta na Câmara Municipal em que defende a adoção das medidas cabíveis e necessárias para o resgate das Fanfarras nas Escolas Municipais de Jequié.

Argumenta que as corporações musicais são espaços significativos na abertura de novos horizontes para crianças e adolescentes e servem também como oportunidades de formação profissional.

”Muito mais do que trabalhar a musicalidade, as fanfarras contribuem no processo ensino-aprendizagem nas escolas da educação básica”, destaca a vereador Professora Cida, acrescentando que as mesmas também promovem a integração social do educando, proporcionando-lhe recreação sadia e confraternizando-o pelo trabalho de grupo; desenvolvem vocações e aptidões musicais, além da contribuição para a formação de personalidade e ainda a promoção da cultura, através do resgate das tradições musicais, nas apresentações, desfiles e outros.