Vereadora denuncia fechamento de unidades de saúde em Itaquara; ”todos de portas fechadas”

Graziele Santedicola (PSD) dispara contra Marco Aurélio (PSB). Foto: Rede social

A vereadora Graziele Santedicola (PSD), da cidade de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (4/1), para denunciar o fechamento de unidades de Saúde do Município.

Em um vídeo publicado em suas páginas pessoais, no Instagram e Facebook, a vereadora diz que todos os Postos de Saúde da Família estão de portas fechadas e aparece em frente a unidade do bairro Jardim Europa.

Na publicação, ela acusa o prefeito pelo fechamento que ocorre desde o final do ano de 2022. ”Não só esse, mas todos os PSFs de Itaquara estão de portas fechadas. A pedido dos moradores, que estão precisando usar o posto de Saúde é que eu estou aqui para fiscalizar e cobrar que a unidade seja reaberta. Ela foi fechada desde o dia dezesseis de dezembro, um absurdo. Não é a primeira vez que isso está acontecendo. Eu venho pedir ao senhor prefeito, que possa abrir as unidades. O senhor sabe que por lei não pode manter essas unidades fechadas. Tem pessoas hipertensas precisando da medicação, tem pessoas que tomam remédio controlado, tem mães que precisam vacinar seus filhos”, bradou.

Graziele foi eleita na base do prefeito reeleito Marco Aurélio (PSB), é filha do atual vice-prefeito da cidade, Chico de Gabriel (PSD), que rompeu com o chefe do Executivo pouco tempo depois da reeleição da dupla, nas eleições municipais de 2022. Com a ruptura do seu pai com Marco, Graciele passou integrar a oposição na Câmara Municipal e tem intensificado as críticas a gestão do ex-aliado. Até o fechamento desta matéria, o prefeito não havia se pronunciado sobre a denúncia relacionada a rede pública de Saúde.