Vereador diz que Jaguaquara tem pior gestão do Vale do Jiquiriçá; ”qual outra cidade está no desgoverno?”

Rodrigo volta a criticar prefeita. Foto: Divulgação/Câmara

Para o vereador Rodrigo Dias (PSD), um dos poucos integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal Jaguaquara enfrenta a pior gestão pública no território do Vale do Jiquiriçá, que é composto por 20 cidades.

Rodrigo fez desafio aos colegas parlamentares: ”me provem qual outra cidade está no desgoverno?”, disse o vereador em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (17).

Ao criticar a gestão da prefeita Edione Agostinone (PP), o jovem vereador classificou de desgoverno o mandato de dez meses e dezessete dias da gestora. ”A saúde está um caos, o social está um caos. Nós temos aqui no município uma prefeita que não paga salário, que passou pelo social durante quatro anos e ela sabe qual a realidade do município, que arrecada quase dez milhões todo mês. A educação está parada, não está tendo transporte escolar e, imaginem  2022, quando a educação voltar?. Nós estávamos acostumados a ter título de cidade escola e, infelizmente, vamos ter o título de pior gestão do Vale do Jiquiriçá em 2021”.

Durante o discurso, o vereador afirmou que a crise não é de agora e aproveitou para alfinetar o ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP), a quem ele atribuiu os problemas herdados pela gestão atual: ”Sabemos que tínhamos um gestor, aquele que dizia que ninguém fez mais do que ele em cem anos, um falastrão”, disparou.

Rodrigo ainda aplicou críticas aos serviços executados no Município pela construtora KME com obras de esgotamento sanitário que estão deteriorando as ruas pavimentadas e provocaram a interdição da Rua Bela Vista, no bairro Casca, sem o acompanhamento e fiscalização por partes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa e da Prefeitura.