Vereador de Salvador aponta resistência de Rui no retorno de eventos: ”É preconceito com esse setor”

Claudio Tinoco contesta decreto de Rui. Foto: Câmara de Salvador

O vereador Claudio Tinoco (DEM) criticou a resistência do Governo do Estado nas ações para a retomada do setor de eventos na Bahia.

Presidente da Comissão Especial da Câmara Municipal de Salvador para a discussão da retomada de eventos na capital baiana, o edil, entrevistado nesta quarta-feira (1º) no programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde, parceiro do Bahia Notícias, afirmou que o governador Rui Costa vem fazendo torcida contra e atrapalhando o retorno dos eventos no estado.

”Não é uma questão de cautela é questão de preconceito, não é possível que a população continue assistindo bares e restaurantes abertos, aglomerações ocorrendo na madrugada em bairros, as pessoas estão nas ruas. O evento-teste houve uma torcida contrária, uma posição contrária do governo do estado sob a liderança de Rui Costa, a ponto de ele fazer uma ironia com a perspectiva de se realizar um Carnaval em 2022 com as pessoas mascaradas”.

Para o vereador, o posicionamento tomado por Rui e representantes do governo foi prejudicial na formação da opinião da população, que pode ter entendido o evento-teste como um grande risco na cidade.

”Quando se trabalhou na perspectiva de um evento-teste ser realizado, o governador e representantes diziam que se passaria uma mensagem ruim para a população. Qual mensagem ruim? Um líder tem que estabelecer quais são os parâmetros e passar uma mensagem positiva (…) O que não pode é essa letargia, simplesmente como houve ontem a decretação da renovação dos limites de 500 pessoas para eventos sociais e os eventos não estão acontecendo. É uma diferença de tratamento que eu posso afirmar aqui que é preconceito do governador com esse setor, não vejo outra posição diferente dessa”.

Após a realização do evento-teste no dia 27 de julho, no Centro de Convenções, Tinoco e a Comissão Especial da CMS participam de uma audiência pública para analisar o desdobramento do teste.

”Vamos realizar uma audiência pública no próximo dia 22, para avaliar o desdobramento do evento e continuar insistindo no debate de um protocolo que venha permitir esse setor abrir. Nós temos o maior e melhor setor de entretenimento na cidade”. *Bahia Notícias