Vereador de Aracaju pede prisão do cantor Igor Kannário; ”está jogando as pessoas contra a Polícia Militar”

Cabo Amintas defende Bolsonaro e ataca Kannário. Foto: Reprodução

Vereador de Aracaju pelo PTB, Cabo Amintas defendeu durante pronunciamento na Câmara Municipal, na quinta-feira (27), a prisão do deputado federal pelo DEM baiano, Igor Kannário, que se envolveu em uma polêmica com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante o Carnaval de Salvador.

Na tribuna, o parlamentar iniciou seu discurso mostrando vídeo em que o deputado federal aparece em cima de um trio elétrico incitando foliões contra a polícia. Logo depois, apresentou um vídeo antigo em que o mesmo deputado usa suposta droga ilícita em uma comunidade na capital baiana.

”Esse é o Congresso que temos, um deputado maconheiro que está jogando as pessoas contra a Polícia Militar da Bahia. O deputado federal Igor Kannário é filmado fumando maconha com a facção criminosa Bonde do Maluco em Salvador. Esse Congresso não merece o respeito de ninguém. Quero saber, qual foi o momento em que o Presidente, que está colocando o país nos eixos, disse que vai fechar o Congresso?”, indagou o parlamentar.

Ainda na ocasião, Amintas comentou sobre o vídeo disparado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando para uma manifestação no próximo dia 15 de março. ”Alguns estão reclamando dessa mídia que está sendo divulgada. Onde esse vídeo insinua que o Presidente vai fechar o Congresso? O que dói nesses críticos é que no vídeo está escrito que temos um presidente incorruptível, cristão, um homem honesto”, avaliou o vereador.

Para concluir, Amintas afirmou que ”a nossa bandeira é verde e amarela, não é vermelha e nunca será. Vocês perderam a presidência desse país porque roubaram, saquearam e deveriam estar na cadeia junto com Igor Kannário”.

Outro lado

A reportagem tentou contato com o gabinete do deputado Igor Kannário, por meio do número disponibilizado no site da Câmara Federal, mas as chamadas não foram atendidas.