Vereador Admilson Careca propõe aquisição de Ambulância UTI Móvel pelo município de Jequié

Admilson Careca propõe aquisição de ambulância. Foto: Emanuel Jr.

Aquisição de uma Ambulância tipo UTI Móvel para o município de Jequié. Este é o teor de uma proposta apresentada na Câmara Municipal de Jequié pelo vereador Admilson Careca e que foi aprovada por unanimidade.

Em sua justificativa, o vereador aponta que Jequié é um município que conta, atualmente, com cerca de 160 mil habitantes e não dispõe de uma Ambulância de UTI Móvel para atendimento a comunidade em geral.

“Estamos diante de uma necessidade imprescindível para um melhor atendimento ao povo que carece de tratamento em uma unidade de terapia intensiva, além de oferecer maior segurança no transporte de pessoas que estão em situação clínica mais delicada e até mesmo de risco”, destaca.

Para o vereador Careca, a inexistência de um veículo desses expõe a comunidade a risco de morte devido ao atendimento especializado tardio. ”Por isso, é de primordial importância a aquisição de uma ambulância equipada para que o atendimento de urgência seja prestado dentro dos padrões do Ministério da Saúde, tendo como prioridade o atendimento à população”, complementou.