Vendedor de rações é executado a tiros em Feira de Santana; vítima recebia ameaça para fechar um bar

Crime ocorreu no início da tarde. Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Um vendedor de rações identificado como Mateus Bispo de Jesus, de 43 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (13) em Feira de Santana, no Portal do Sertão.

Pelo menos dez tiros foram disparados por dois homens que chegaram em uma motocicleta no local onde o feirante estava trabalhando, conforme as informações divulgadas pelo site Acorda Cidade.

Ainda de acordo com o site, uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram o local e realizaram o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis.

De acordo com as informações preliminares,  os responsáveis pelo crime  seguiram em direção a BR -116 Norte, sentido Serrinha. O site divulgou ainda que  o vendedor de rações vinha sendo ameaçado há três meses, para que fechasse um estabelecimento comercial na área, um bar. As investigações seguem abertas.

”Ele foi obrigado a sair de sua residência, tendo permanecido um mês fora. Retornou para a sua casa há um mês e existe a possibilidade do crime ter ocorrido ainda das ameaças acontecidas lá atrás. Foram recolhidos os projéteis de arma de fogo e encaminhados para a perícia”, disse o delegado que investiga o caso.

Homem foi executado com vários tiros de pistola calibre 380

Alisson Carvalho relatou também que tudo indica que as ameaças de mortes sofridas por Matheus podem ter partido de algum membro envolvido com facção criminosa.

”Apesar de não estar confirmado ainda, mas ao que tudo indica, sim. Porque segundo as informações colhidas até este momento, não só ele, mas outros moradores do bairro teriam sido obrigados a sair das residências. Agora, a Delegacia de Homicídios vai diligenciar o local para buscar subsídios e tentar identificar quem eram as pessoas que estavam ameaçando-o e tentando obrigar que ele fechasse o bar. Certamente não era disputa comercial e ele foi obrigado a fechar, porque o local estava começando a ter pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, concluiu.