”Vamos ganhar com boa margem”, diz Maia sobre Previdência após reunião com líderes

Rodrigo Maia garante que reforma passa. Foto: Michel Jesus

Após reunião com líderes partidários neste sábado (06/07), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou comentar sobre quantos deputados já estão decididos a votar favoravelmente à reforma da Previdência no plenário da Câmara.

São necessários 308 votos para aprovar a matéria, em dois turnos. O presidente da Câmara, no entanto, afirmou que haverá vitória com ”boa margem”. ”Não sei”, disse Maia a jornalistas. ”Ficar falando de número não é bom. A gente tem a nossa projeção, projeções estão sendo feitas. Temos que ter a tese que o importante é ganhar. Então, vamos ganhar”, afirmou Maia, indicando que isso deve ocorrer por ”boa margem”.

Maia disse ainda que, há um ano, havia a avaliação de que seria muito difícil chegar a este momento com perspectiva de vitória. ”Então, este ambiente é o mais importante, o ambiente de compreensão do parlamento”, disse o presidente da Câmara. ”E se o parlamento compreende a importância da matéria, é porque a sociedade compreende, porque o parlamento é o reflexo do que a sociedade pensa.”