Vale do Jiquiriçá: Ex-vereador e empresário de Laje morreu após acidente com moto na BR-101

Valdir Mota Maia morreu aos 59 anos de idade. Foto: Reprodução

O empresário e ex-vereador do município de Laje, Valdir Mota Maia, de 59 anos, morreu após sofrer um acidente na BR-101, na noite de sexta-feira (22).

Segundo informações do site Criativa Online, o acidente aconteceu próximo a Fábrica de Artesanatos, quando a motocicleta pilotada por ele colidiu contra uma carreta. ‘Valdir do Gás’, como era conhecido popularmente, morreu na hora.

O corpo do político foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Laje neste sábado, 23, e o sepultamento está marcado para às 17h no cemitério local.

Filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), Valdir foi vereador do município entre 2013 e 2016, juntamente com a ex-prefeita Eliene Batista, que faleceu na última terça-feira, 19, em um hospital de Salvador. Em 2016, ele concorreu às eleições para o cargo de prefeito, mas não conseguiu se eleger.

Valdir, que tinha um estabelecimento comercial conhecido na região, era casado e deixou dois filhos. A Prefeitura Municipal de Laje decretou Luto Oficial de três dias neste sábado, devido a morte do ex-vereador.