Vale do Jiquiriçá: Chuva forte alaga a cidade de Ubaíra, invade casas e arrasta carros

Cidade foi tomada pela tempestade. Foto: Leitor/BMFrahm

A cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, ficou completamente alagada por uma forte chuva que atingiu o município na tarde deste domingo (26). A tempestade, acompanhada por trovoadas, raios e rajadas de vento começou por volta das 15h30 e durou cerca de 45 minutos, tempo suficiente para provocar sérios transtornos a população local.

Ubaíra teve volume de chuva de mais de 100 milímetros e enxurradas se formaram por várias partes da cidade, arrastando cinco carros, alguns sendo levados pela força da água para o Rio Jiquiriçá, que chegou a transbordar. A Prefeitura de Ubaíra confirma os transtornos, mas ainda não contabilizou os prejuízos causados pela chuva.

Há relatos, por parte de moradores, que famílias perderam móveis e alimentos, com casas invadidas pela água, No Centro, estabelecimentos comerciais também foram invadidos pela enxurrada, que arrancou parte da pavimentação asfáltica na praça da feira. Na Rua do Salobro, duas casas desabaram, conforme informações de moradores ao Blog Marcos Frahm.

Não há registro de feridos. Para esta segunda-feira, previsão em Ubaíra é de pancadas de chuva à tarde e à noite, com a mínima de 20ºC e 35ºC.