Usuários reclamam de estado precário na BR/420, em Santa Inês e apontam lentidão na recuperação

Situação é crítica no trecho de Santa Inês. Foto: Blog Marcos Frahm

Permanece crítica a situação da Rodovia BR-420, estrada federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com mais de 100 Km de extensão e que interliga a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara a BR-101 – Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiriçá.

Com buracos em vários trechos, a estrada tem tráfego comprometido, inclusive no trecho que compreende os municípios de Itaquara e Santa Inês. Nas proximidades de Santa Inês, por exemplo, motorista fazem zig-zag em meio as crateras que dificultam a trafegabilidade, danificam os veículos e aumentam a probabilidade de acidentes e assaltos no trecho, inclusive onde já não existe pavimentação, no perímetro de Santa Inês.

A Paviservice, uma empresa especializada em obras de infraestrutura, terraplenagem, pavimentação, contratada pelo DNIT para recuperação da via realiza, de forma lenta, serviços de recapeamento, mas ainda não alcançou a região de Santa Inês. A BR-420 margeia os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje.