Usar salto de até 5 cm pode ajudar mulheres a ter orgasmo com mais frequência, diz universidade

Um estudo realizado na Universidade Fudan de Xangai, na China, mostra que saltos de apenas 5 cm podem ser o segredo para que mulheres tenham orgasmos com maior frequência.

Em um artigo publicado na revista Translational Andrology and Urology, os pesquisadores da instituição chinesa contaram que o uso deste tamanho de salto estimula a musculatura do assoalho pélvico das mulheres, favorecendo o prazer no sexo. Os melhores resultados são observados em que usa o modelo por, ao menos, oito horas por dia.

Conforme explica o portal Metrópoles, o mesmo não ocorre, no entanto, com saltos mais altos ou calçados mais baixos. E a justificativa é simples: o salto de 5cm proporciona a inclinação perfeita para estimular a contração repetida dos músculos da pélvis, mantendo-os em boa forma. Eles também ajudam a reduzir o risco de problemas urinários e incontinência urinária.

O assoalho pélvico é uma estrutura complexa formada por vários músculos, ligamentos e fáscias, com a função de dar sustentação a órgãos e tecidos como a bexiga, a uretra e o útero. O estudo entrevistou 1.263 mulheres para descobrir qual tipo de sapatos elas usavam com maior frequência. As respostas variaram desde os de uma polegada (2,5 cm) aos com mais de 7cm.