Jequié: Unidade de Pronto Atendimento faz atualização em atendimento à criança em estado grave

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié realizou a atualização científica ”Primeiro atendimento à criança em estado grave”. Com promoção do Núcleo de Educação Continuada da unidade, em parceria com o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), a atividade teve como público-alvo a equipe médica e de enfermagem da UPA.

Na ocasião, o preceptor Lucas Nonato pontuou a identificação dos principais sinais de alerta e como tratá-los, além do manejo da criança em parada cardiorrespiratória.”Estes momentos de atualização são muito importantes porque são neles que a gente consegue refletir sobre a nossa prática diária. É uma oportunidade para avaliarmos como está sendo a nossa prática, de como podemos melhorar e ser cada vez mais efetivos nas nossas condutas”, afirmou o profissional, que também ressalta como ponto positivo da atividade a possibilidade de integração e aprendizado em conjunto da equipe.

Para a diretora médica da UPA, Jamile Martins, a formatura não deve ser considerada o último passo da preparação profissional. ”A educação continuada é um olhar abrangente sobre o crescimento individual que contribui para o desenvolvimento de toda a organização. Por este motivo, nós, da UPA, valorizamos a capacitação e atualização das equipes como ferramenta de aprimoramento e uniformização da assistência”, garantiu.