”uma pessoa pequena com um chicote na mão”, dispara vereador sobre o prefeito de Salvador

O vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) criticou a representação feita por 25 vereadores governistas ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pede a anulação da sessão que reelegeu o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB).

Ao site bahia.ba, na tarde desta quarta-feira (20), o atual coordenador da campanha de Geraldo Jr. a vice-governador na chapa do petista Jerônimo Rodrigues, diz que a representação é demonstração de ”desespero” dos colegas, que segundo ele, sabem que não houve nenhum tipo de irregularidade. ”Isso pode representar o começo do fim do governo Bruno Reis”.

”Vejo uma pessoa pequena com um chicote na mão. Vejo um monte de vereadores constrangidos ao ter que fazer esse tipo de coisa, já que sabem que tudo foi feito dentro do regimento e da lei. É um desespero desses vereadores, que tanto criticavam a oposição por ingressar no Ministério Público. Eles agora fazem o mesmo”, analisa.

Sobre as mudanças promovidas pelo presidente da Casa nas comissões da CMS, Carballal ironizou a queixa dos colegas. ”Eles parecem que não sabem fazer contas, precisam voltar para a escola, precisam estudar. Tudo foi feito, repito, com base no regimento. Acho muito estranho isso, esse movimento agora”, completa.