”Uma nova forma de bailar corpo a corpo”, diz Leo Dumóve sobre sucesso da Lambasaia

Banda se torna a sensação do verão 2019. Foto: Divulgação

Olê, olê, o cafajeste da lambada chegou, bebê! Não, você não entrou em uma máquina do tempo. O ritmo que ganhou o Brasil nos anos 80 promete voltar com tudo em 2019, e os responsáveis por este sucesso estão na Bahia. Sensação do verão baiano, você com certeza já ouviu por aí alguém cantando que estava apaixonado por uma prostituta. A canção ‘Viajo Nela’ é apenas um dos hits da banda Lambasaia, que ganhou as rádios nos últimos meses. O motivo? Um jeito diferenciado de cantar um dos ritmos mais calientes que existem. Com 14 anos de estrada, o grupo que, segundo o próprio vocalista, Léo Dumóve, estava adormecido, acordou com mais de 3,8 milhões de visualizações no Youtube, juntando o DVD da banda e o CD completo, que estão disponíveis no canal oficial. Faltando poucos dias para o Carnaval, Léo Dumóve, vocalista da banda que tem tudo para ser uma das mais pedidas na avenida, falou ao site bahia.ba sobre o segredo por trás da Lambasaia. No bate-papo o artista falou sobre o surgimento do grupo, como a banda vem lidando com a fama e até uma surpresa para os fãs durante a folia momesca…

Como surgiu a banda?

Léo Dumóve: Lambasaia é uma banda que desde 2005 já existia, porém, estava adormecida. Meus empresários e produtores musicais Ricardo e Rafael Moura pararam de gravar e produzir a banda desde então. Em 2018, dia 24 de maio, foi lançado esse álbum da Lambasaia após anos parada, e por sinal um ótimo álbum, que nos proporcionou voltar com força ao mercado e com um ritmo que estava adormecido já que se ouvia bem pouco falar de lambada.

*Ao todo a banda conta com 8 integrantes, além de Dumóve nos vocais. Pikachu é o responsável pelos teclados, Ramon Ribeiro fica na guitarra, Welder Bastos no backing vocal, Léo na percussão, Teile e Zaga no trompete e trombone, respectivamente, e Nana Queiroz e Pink Albuquerque na coreografia.* Leia na íntegra