Um jovem morto e outro detido no Entroncamento de Jaguaquara; arma e droga apreendidas

A polícia prendeu um suspeito e alvejou outro. Fotos: Divulgação

Um jovem de 22 anos morreu e outro de 20 foi detido em ação da Polícia Militar, nesta sexta-feira (10), no distrito Stela Dubois  – Entroncamento de Jaguaquara. Segundo a PM, denúncia anônima dava conta de que em um imóvel do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Cidade Nova, estaria homiziado um suspeito de participação em um triplo homicídio ocorrido naquele distrito, no último dia (3), quando um idoso, uma gestante e uma adolescente foram mortos a pauladas.

Com base na denúncia, os militares foram ao local indicado, determinando que os ocupantes deixassem o imóvel para averiguação, quando o suspeito foi identificado e abordado. Ainda segundo informou a Polícia Militar através da 3ª Cia, questionado sobre o crime, o suspeito teria confirmado sua participação e ainda indicou uma terceira pessoa envolvida, que estaria em outro imóvel, onde a guarnição esteve e, após realizado o cerco policial, no bairro Terra Braz, local do triplo homicídio foi encontrado um jovem apelidado de Zé, delatado pelo primeiro detido.

Uma pistola Taurus, calibre 6.35 foi apreendida pela Polícia Militar

A PM disse ainda que ao se aproximar da casa os policiais ouviram disparos de arma de fogo, que o autor dos disparos foi identificado, havendo revide, sendo o mesmo alvejado e encontrado posteriormente caído ao solo, com uma arma ao lado e que foi prestado socorro até o Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ), mas que o alvejado, Jailton Santos Oliveira, o Zé, não resistiu e foi a óbito. Foi conduzido a Delegacia Fábio Viana Silva, 20 anos, detido na Cidade Nova. Foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 6.35 de numeração H 65126, além de 2 kg de substância análoga à cocaína.