Um dos suspeitos de agredir jovem de Jequié após jogo do Brasil em Salvador presta depoimento

Guilherme Machado, de 21 anos, é suspeito. Foto: Rede social

Um dos suspeitos de agredir Cayan Santana, jovem de 19 anos oriundo de Jequié, que está internado no Hospital do Exército, em Salvador, prestou depoimento à polícia na noite de quarta-feira (3). A vítima sofreu um traumatismo craniano depois de ser agredida na madrugada do mesmo dia. Conforme o G1, o suspeito foi identificado como Guilherme Machado, de 21 anos. Ele foi ouvido pela delegada Lúcia Maria Jansen, titular da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, na capital baiana, responsável por investigar o caso.

De acordo com a delegada, Guilherme relatou que estavam todos na festa, em grupos separados. Ele disse que Cayan teria agredido um adolescente que estava no mesmo grupo que ele. Ainda em depoimento, Guilherme relatou que, ao sair da festa, resolveu tomar satisfação com Cayan. A versão do suspeito será investigada pela polícia.

”Ele [Guilherme] disse que a vítima estava com um grupo, assim como todos, era uma festa, todos estavam em grupos. E que ele [Cayan] teria, supostamente, agredido um [adolescente] que estava dentro da festa acompanhando o grupo de Guilherme. Ao sair [da festa] ele [Guilherme] foi tirar satisfação com ele [Cayan]”, contou Lúcia Maria.

Segundo a delegada, várias pessoas ficaram lesionadas após a confusão, mas Cayan é o que tem o estado mais grave. Ela disse ainda que, por enquanto, tem apenas fragmentos de informações que não são precisas. Ainda de acordo com Lúcia Maria Jansen, imagens de câmeras de segurança do local já foram solicitadas. As imagens devem ser disponibilizadas à polícia nesta quinta-feira (4). Guilherme Machado fez exame de corpo de delito na quarta-feira e foi orientado pela perícia a realizar um exame de ressonância para detectar possíveis lesões.

Familiares contaram que, segundo testemunhas, o jovem Caan foi agredido ao tentar separar uma briga entre um amigo e dois homens, na área verde do Othon. Depois da discussão, ao sair da área externa, Cayan foi surpreendido com pancadas, socos e pontapés. O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi internado na unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE) e depois, transferido para o Hospital do Exército, em Salvador.