Um dia após prefeito autorizar reabertura do comércio, Jaguaquara tem aumento de casos

Jaguaquara registra 04 casos de Covid. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, havia anunciado, na noite deste sábado (18), a reabertura do comércio local, a partir de segunda-feira (20), com a deliberação do prefeito Giuliano Martinelli (PP) pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados e horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Contudo, na tarde deste domingo, a própria gestão pública municipal anunciou o aumento de casos de Covid-19 no município, subindo de 03 para quatro casos.  A Prefeitura utilizou apenas uma criação artística gráfica, publicada na sua rede social, para divulgar o aumento do número de casos, sem dar detalhes sobre a quarta pessoa infectada pela doença.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, as três primeiras vítimas são oriundas do distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, membros de uma família, e que se encontram em isolamento domiciliar, não sendo necessária a internação hospitalar das pessoas.

Já o quarto caso estaria relacionado a um morador da sede do município. As ruas da cidade estão desertas, inclusive depois da implantação de toque de recolher e os munícipes e autoridades não escondem temer que a curva pegue um movimento ascendente de casos na maior cidade do Vale.