Uefs publica nota em solidariedade aos professores da educação básica de Feira de Santana

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou nesta sexta-feira (1º) uma nota em apoio aos professores da rede básica de educação da cidade. A instituição chamou de desrespeitosa, desumana e agressiva a forma como os professores foram tratados pela prefeitura de Feira de Santana.

”É inconcebível que educadores sejam agredidos com violência física e moral por estarem reivindicando melhores condições de trabalho, de salário e de manutenção de uma educação de qualidade”, afirma o Conselho Universitário na nota.

De acordo com o documento, as ações da gestão municipal estão na contramão da abertura de diálogos e de construção de proposições de cidadania, civilidade e de democracia.

”Os ataques aos trabalhadores da educação legitimam uma política negacionista da importância do trabalho de professores e professoras face à construção de uma sociedade democrática e autônoma. Se faz importante, em um momento como esse, recorrer à memória recente da história deste país, em que a defesa da democracia foi utilizada para legitimar uma ditadura durante mais de duas décadas”, diz a nota.