Ubaíra: Nova Delegacia Territorial é entregue pelo Governo, com presença do secretário de Segurança

Nova Delegacia fica no bairro Córrego. Foto: Blog Marcos Frahm

O Governo do Estado da Bahia inaugurou nesta segunda-feira (24), a nova sede da Delegacia Territorial de Ubaíra, cidade localizada a 269 quilômetros de Salvador, no Vale do Jiquiriçá.

Com o investimento de R$ 1,5 milhão, o espaço situado no loteamento Nova Areia, bairro do Córrego, conta com salas de espera, custódia, interrogatório, reconhecimento, investigação, cartório, celas e departamento de armas e drogas, além de possuir videomonitoramento interno e externo.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, reforçou que a construção ajudará a Polícia Civil a prestar um serviço ainda melhor para os quase 20 mil habitantes. ”E esses investimentos não vão parar. Além das dezenas de unidades que estão em fase de finalização em todas as regiões, nós também teremos o reforço de pessoal com os concursos anunciados pelo governador”, disse.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, ressaltou a emoção de retornar ao município em que trabalhou no início da carreira. ”Estou feliz em poder estar no lugar que me acolheu, para partilhar dessa grande conquista com os moradores. Nossa função em investigar infrações acontecerá de forma mais célere, pois além da estrutura, temos ótimos profissionais neste local”, contou a delegada-geral.