Ubaíra: De volta à prefeitura, Lúcio diz que herda veículos e equipamentos sucateados

Lúcio mostra cadeira odontológica descartada. Foto: Divulgação

Depois da festa da vitória, da diplomação e da posse o prefeito de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, Lúcio Monteiro do PSD, tem percebido o tamanho da encrenca que assumiu ao encontrar órgãos e equipamentos da gestão municipal deteriorados.

Pelo menos é o que revela o próprio gestor ao apontar um cenário de ”terra arrasada” deixada pelo seu antecessor, Fred Andrade (SD), que nem chegou a disputar reeleição e apoiou um ex-secretário municipal, Uildberger Alves (PP), derrotado nas urnas por pouco mais de 100 votos. E Fred sucedeu o correligionário Fábio Cristiano (PT), que foi chefe do Executivo de 2013 a 2016.

A lista de problemas começa com prédios da Prefeitura, a exemplo do antigo matadouro, que atualmente é utilizado como garagem e depósito, onde Lúcio aparece um vídeo publicado nesta semana na rede social, conforme apurou o Blog Marcos Frahm, após visita na ao local na terça-feira (5) e mostra equipamentos novos descartados em meio a entulho. ”Em nosso segundo dia a frente da prefeitura, estamos perplexos com o que estamos encontrando. Estamos aqui no antigo matadouro, quero chamar a atenção para esse material, uma cadeira odontológica aparentemente descartada, mas aqui tem um equipamento novo, que nunca foi utilizado que é um Raio X odontológico, que está aqui com o lacre ainda e ali um bisturi, também jogado fora e um monte de outras coisas. Essa é a maneira com que a gestão passada tratava o patrimônio público”, disparou Lúcio, que disse não estar tirando proveito da situação.

Nesta quinta-feira (7), em outro vídeo, o prefeito mostrou equipamentos como máquinas e caçambas da frota municipal sucateados, dizendo que enfrentará dificuldades para colocar a casa em ordem. Experiente na vida pública, Monteiro já foi prefeito de Ubaíra em outras três ocasiões e volta ao poder depois de oito anos.