Trump deixa hospital e retorna à Casa Branca para continuar tratamento da Covid-19

Trump usando máscara e vestindo terno e gravada. Foto: AFP

O presidente americano, Donald Trump, saiu caminhando no fim da tarde desta segunda-feira, do hospital onde foi tratado para a Covid-19, pouco após anunciar que tinha a intenção de retomar ”em breve” sua campanha para a reeleição.

Usando máscara e vestindo terno e gravada, Trump cruzou as portas do Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, arredores de Washington, e ergueu o polegar antes de entrar em um carro preto e em seguida no helicóptero que o leva de volta à Casa Branca, em meio a gritos de ”Mais quatro anos!, Mais quatro anos!” de seus seguidores posicionados na entrada.

O presidente norte-americano ainda não está completamente curado, ele prosseguirá recebendo cuidados na residência presidencial, onde uma equipe estará disponível durante 24h, de acordo com seu médico, Dr.

Trump estava internado desde a tarde de sexta-feira, 2, no mesmo dia que divulgou que estava com a doença, após apresentar fadiga. Segundo um comunicado da Casa Branca, a hospitalização foi uma medida de precaução.