Triplo homicídio choca a população da localidade de Terra Braz, no município de Jaguaquara

Corpos são removidos por peritos. Fotos: Blog Marcos Frahm

Os dias na localidade de Terra Braz, na região do Entroncamento de Jaguaquara, às margens da BR-116 são de tranquilidade e às vezes a rotina é quebrada pelo barulho dos veículos que transitam pela rodovia. Mas nesta sexta-feira (3), um crime bárbaro gerou sensação de medo entre os moradores, que ficaram chocados com uma notícia de um triplo homicídio. Um homem, uma mulher grávida de 7 meses e uma adolescente foram brutalmente assassinados dentro de uma humilde casa, na Rua Florentina Vieira, na Terra Braz.

Segundo informações da Polícia Militar, que teria sido acionada por volta das 11h os corpos de Elias Custódio Santana, de 60 anos, proprietário do imóvel, Joelma Souza Almeida, 30, e Vanessa Souza Santos, de 16 anos foram encontrados por um agente de saúde, que foi a casa para levar o ancião à sede do município de Jaguaquara para tentar viabilizar a sua aposentadoria, conforme apurou a reportagem do Blog Marcos Frahm.

Polícia não descarta relação do crime com o tráfico de drogas

O agente teria sido surpreendido com a cena e procurou um sobrinho de Elias, este acionou os militares, que foram ao local e constataram a veracidade da informação, juntamente com a Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, o crime pode ter sido praticado na madrugada e as vítimas foram mortas a pauladas. Os corpos da menor e do idoso estavam num quarto do imóvel e a gestante ao lado de um fogão de lenha, na cozinha da casa.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié removeram os corpos às 14h30, falando em crime de ódio, em face a ação violenta do autor, que ainda não foi identificado. As autoridades policiais não descartam que o crime possua relação com o tráfico de drogas, uma vez que a adolescente já foi apreendida com entorpecente.