Três homicídios e uma tentativa marcam o final de semana sangrento em Jequié, além roubo de motos

IML registrou mais três homicídios. Foto: Blog Marcos Frahm

Pelo menos três pessoas morreram vítimas de crimes de homicídio em Jequié durante o final de semana. No sábado (16/11), por volta das 21h24, um jovem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo na Baixa do Bonfim, no bairro Jequiezinho, onde os policiais militares estiveram após terem sido informados do caso e, tendo constatado a veracidade da informação acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192, que constatou a morte da vítima ainda no local, com ferimentos no rosto, tórax e perna esquerda. No local foi encontrado a motocicleta que havia sido roubada momentos antes nas imediações do Parque de Exposições.

O segundo crime de homicídio, conforme informações da Polícia Militar foi registrado também no sábado, após uma troca de tiros na Rua Felix Gaspar. A Gavião 1908 foi acionada, encontrando no local um indivíduo alvejado, tendo ao seu lado um revólver calibre .38. Foi solicitado o Samu que ao chegar no local constatou o óbito. Outro indivíduo também foi alvejado com um tiro nas costas sendo encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV.

O terceiro homicídio ocorreu às 03h da madrugada, quando a Gavião 1939 foi deslocada até a Cidade Nova na Avenida Governador Aurélio Viana para verificar denúncia de um baleado. O jovem vítima de tiros foi a óbito no local. A vítima foi alvejada com seis disparos de pistola, conforme informações policiais. Os mortos foram identificados como: Ariosvaldo da Silva Novais, 42 anos, apelidado de ”Cara de Mico”, Lucas Silva dos Santos, ”Índio”, e Edson Miranda de Ferreira Neto, o Jó.

Ainda no final de semana, por volta das 10h41 de sábado (16), a viatura Gavião 1910 foi deslocada no Av. Operários para atender ocorrência de disparos de arma de fogo chegando no local a vítima já havia sido conduzida para HGPV. De acordo a polícia, dois elementos em uma motocicleta dispararam em sua direção à vítima que foi atingida na mão esquerda, coxa direita, saco escrotal, região lombar, membro superior direito e uma lesão peniana.

O mesmo foi atendido na sala vermelha e encaminhado para centro cirúrgico do hospital. Além do casos violentos, duas motocicletas foram roubadas, uma Fan preta, placa NZE8706, fato ocorrido no fundo do Parque de Exposição no Jequiezinho e uma Twister 250 placa JOP 9179, que foi levada na Avenida Presidente Dutra, no Centro de Jequié.