Transporte coletivo de Jequié não funciona há dois dias, após greve deflagrada por motoristas

/ Jequié

Jequié há 2 dias sem transporte coletivo. Foto: Blog Marcos Frahm

Uma greve deflagrada na última segunda-feira (15) por motoristas funcionários da empresa Rio de Contas, responsável pelos coletivos que circulam nas vias públicas afeta o sistema de transporte público na Cidade Sol.

A decisão sobre a paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, justificando que foi tomada em decorrência do atraso salarial que já dura três meses, além do 13º. A gerência da empresa diz ter sido notificada da decisão.

A expectativa é de que aconteça uma reunião entre representantes da empresa e Prefeitura de Jequié para para discutir à crise que afeta o transporte coletivo de passageiro urbano em um dos maiores municípios do Sudoeste baiano.

Sem os coletivos, circulam nas ruas veículos de transporte clandestino, como vans e outros, que não garantem segurança aos passageiros.

Na segunda-feira, feriado, muitos jequieenses não sentiram a falta do transporte, mas nesta terça, com a reabertura do comércio, os munícipes residentes em bairros distantes já começaram a sentir os efeitos colaterais da greve.

Os comentários estão fechados.