Toque de recolher em Jequié encerrou-se às 5h da manhã desta segunda-feira, sem prorrogação

Toque de recolher teve duração de 30 dias. Foto: Blog Marcos Frahm

O toque de recolher, medida adota em Jequié, através de decretos do Estado e Município, chegou ao fim às 05h da manhã desta segunda-feira (15).

A restrição da circulação de pessoas para conter a disseminação do coronavírus do município estava em vigor acerca de 30 dias. Inicialmente, o decreto determinava a restrição de qualquer indivíduo, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, a partir das 20h, posteriormente foi ampliado para 18h.

No dia 30 de maio, com o crescimento em 25% dos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no município, a medida passou a ser adotada a partir das 17 horas, com vigência até o domingo, 7 de junho, ocorrendo em novo decreto, a prorrogação do prazo até 15 de junho.

Sem a publicação de novo decreto prorrogando a medida, o toque de recolher perde a eficácia de sua validade em Jequié. A cidade registrou ontem, domingo, mais um óbito pelo vírus, de um homem de 66 anos, morador do bairro Joaquim Romão, perfazendo um total de 601 casos da doença desde o início da pandemia.