Testagem para o novo Coronavírus nas escolas estaduais de Jequié segue até sexta-feira (14)

Alunos são testados em Jequié, cidade com mais de 4 mil casos

A testagem para o novo Coronavírus nas escolas estaduais segue até esta sexta-feira (14), em Jequié. A previsão é a de que sejam testadas mais de 10 mil pessoas, entre estudantes, professores e funcionários no município. Nesta quarta (12), a testagem seguiu de forma tranquila, com todos os protocolos sanitários e de segurança.

A iniciativa, que faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, cuja data ainda não foi definida, já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, também está sendo executada nos municípios de Itabuna e Ilhéus, até o dia 21 de agosto. O atendimento nas escolas é das 8h às 17h.

O estudante Edson Silva Neto, 16, 1º ano, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado em Jequié, comentou sobre a iniciativa do Governo do Estado. ”O atendimento que eu tive na escola foi muito bom e todos os estudantes foram bem recebidos. Para poder fazer a testagem, nós usamos álcool em gel nas mãos e seguimos todas as orientações que a equipe recomendou para garantir a nossa segurança e a das demais pessoas no local”.