”Temos que estar juntos para vencer o coronavírus”, diz Rui em reunião com prefeitos de Jaguaquara e outras cidades

Rui Costa fez reunião virtual com prefeitos. Foto: Carol Garcia

O governador Rui Costa participou nesta quarta-feira (8), de duas rodadas de reuniões com 31 prefeitos e prefeitas de municípios baianos que apresentaram, nos últimos dias, altas taxas de contaminação pelo novo coronavírus, com o objetivo de intensificar o combate à pandemia no estado. A princípio, a meta do governador é discutir soluções com 90 gestores, ao todo. ”A parceria entre Estado e municípios é fundamental para que possamos, juntos, vencer o coronavírus na Bahia”, disse Rui.

O primeiro encontro virtual ocorreu no início do dia e contou com a participação de 14 gestores municipais. À noite, outros 17 prefeitos se reuniram com o governador, por meio da internet. Ao todo, foram cerca de cinco horas de discussão durante as duas conferências.

“O momento deve ser de trabalho intenso para conter o avanço da doença no interior. Temos que estar juntos: governador, prefeitos e a população. Aqui, não está em jogo o partido de cada prefeito. O nosso interesse é cuidar das pessoas e salvar vidas”, afirmou o governador.

Os prefeitos falaram sobre a evolução da Covid-19 em seus municípios e apresentaram demandas e proposta para fortalecer a relação com o Governo do Estado. Apesar da preocupação com o aumento do número de casos no interior após o São João, mesmo com a antecipação do feriado, Rui afirmou que não adianta lamentar e se deixar abater, encorajando os prefeitos: “o momento é de trabalhar, e vamos fazer isso juntos, sem medir esforços para vencer esta guerra”.

Participaram das reuniões desta quarta representantes das cidades de Jaguaquara, Capim Grosso, Luís Eduardo Magalhães, Camamu, Presidente Tancredo Neves, Una, Ubaitaba, Buerarema, Santo Amaro, Cruz das Almas, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Caravelas, Nazaré, Campo Formoso, Souto Soares, Belmonte, Medeiros Neto, Gentio do Ouro, Presidente Dutra, América Dourada, Paulo Afonso, Macururé, Ubatã, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Queimadas, Barra do Choça, Ibotirama, Nilo Peçanha e Aurelino Leal.