”Tem que saber o seu lugar”, diz Bolsonaro sobre pedido de impeachment contra Moraes

Bolsonaro dispara contra Alexandre. Foto: Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (21), durante a visita a mãe em Eldorado, no interior de São Paulo, ter feito tudo ”dentro das quatro linhas da Constituição” ao solicitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em conversa com jornalistas, o militar afirmou que não agiu como revanche ao protocolar o pedido.

”Engraçado, quando eu entro com uma ação no Senado, fundado no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa em um inquérito no fim do mundo me bota lá ninguém fala nada. Não é revanche. Cada um tem que saber o seu lugar, a forma de viver em paz e harmonia, se cada um respeitar o próximo e souber que tem um limite, o limite é a nossa Constituição. Todos os incisos do artigo quinto da Constituição eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas”, disse.

O pedido motivado basicamente pela atuação do ministro na investigação pelo Supremo de fake news e ataques às instituições – que atingiu vários ativistas do bolsonaristas – e por ter incluído o próprio presidente da República no inquérito que investiga o caso.

STF repudia

Na noite de sexta-feira (20), o STF divulgou uma nota oficial em repúdio ao pedido de impeachment feito pelo presidente.