Suspeitos de tentativa de homicídios tombam em operação da Polícia Militar, no KM 100 / Brejões

Operação apreendeu armas, drogas e dinheiro. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar realizou, na noite desta sexta-feira (18), uma grande operação de combate ao crime no distrito Serra / KM 100, localidade às margens da BR-116, entre os municípios de Brejões e Nova Itarana e a ação resultou na morte de dois indivíduos que, segundo a PM, eram suspeitos de envolvimento em tentativa de triplo homicídio ocorrido no local no último dia (16).

De acordo com informações divulgadas pela 3ª Cia, a Operação Paz no Vale foi desencadeada e os militares teriam revidado agressão ao chegarem num local denunciado, tendo dois indivíduos alvejados e posteriormente socorridos ao Hospital de Brejões, mas não resistiram.

Armas de fogo, rádios comunicadores, drogas e dinheiro foram aprendidos na ação. Os corpos dos suspeitos, que não portavam documentos, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié e o caso registrado na Delegacia de Brejões.

Leia abaixo a nota da PM

Data: 18fev22
Local: Distrito Serrana (Km100)

Após informações anônimas que membros de uma ORCRIM, envolvidos na Tentativa de Triplo Homicídio no último dia 16 de fevereiro, fato confirmado após o desfecho da ação, se encontravam em uma localidade no Km100, portando armas de fogo, traficando drogas e intimidando populares, a guarnição empregada na Operação Paz no Vale deslocou de imediato para averiguação e prisão dos autores. Chegando ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por vários criminosos, sendo que dois deles adentraram uma residência e foram acompanhados pelo efetivo, que de forma técnica fez o cerco ao imóvel e no momento da tomada do interior da edificação, mais uma vez, foi vítima de disparos por parte dos agressores; não restando alternativa, os policiais revidaram às agressões atingindo os dois indivíduos, que mesmo socorridos de imediato para o Hospital Municipal de Brejões evoluíram a óbito. O fato, assim como todo material apreendido, serão apresentados à Corregedoria Setorial do 19º BPM, para que sejam adotadas as providências cabíveis.

Resistentes:
▪️02 (dois) indivíduos sem documentação.

Material Apreendido:
▪️02 revólveres calibre .32, sem numeração aparente;
▪️04 munições calibre .38, 09 munições de calibre .32 e 03 munições de calibre .22;
▪️02 rádios comunicadores;
▪️14 porções de substância análoga à cocaína;
▪️01 balança de precisão;
▪️36 porções grandes de crack;
▪️22 porções de subtância análoga à maconha e 01 porção maior da mesma substância;
▪️R$ 316,00 em espécie; e
▪️01 aparelho celular.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão.