Suspeitos de Jequié morrem em ação da PM em Jaguaquara após tentativa de homicídio

/ Jaguaquara

PM apresenta material apreendido na ação. Foto: Polícia Militar

Uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de sábado (29) na Rua Prefeito João Andrade, bairro Casca, em Jaguaquara, motivou uma ação rápida da Polícia Militar, que resultou na morte dos autores do crime, conforme nota divulgada neste domingo pela 3ª Cia PM.Um jovem baleado pelos indivíduos não seria o alvo da investida, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não foi a óbito.

Com base nos vestígios deixados no local, os militares chegaram aos autores, que segundo nota da PM estavam homiziados e teriam reagido com disparos de arma de fogo na direção da guarnição, havendo revide, sendo ambos alvejados e socorridos, mas não resistiram.

Com a dupla, que era residente na Baixa do Bonfim, em Jequié, a PM apreendeu armas e drogas. Os jequieenses Manuel Lima Santos, 30 anos, e Álister Lima Valverde, 16, tiveram os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié e o caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial local.

Leia abaixo a nota da PM

Após uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do dia 29jan22, na Rua Prefeito João Andrade, onde uma vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida pelo SAMU, não correndo risco de morte, as guarnições de serviço iniciaram intensas diligências, que se estenderam por toda a madrugada, com o objetivo de localizar os criminosos e efetuar a prisão dos autores do crime. Com base nos vestígios deixados no local do crime e com informações oriundas de muitas denúncias recebidas, os policiais chegaram à autoria do crime, com a identicacação dos indivíduos, assim como, a localização em tempo real dos executores da ação criminosa. Ato contínuo, os policiais se dirigiram até o local utilizado como homízio pelos homens e ao se aproximarem com a intensão de render e efetuar a prisão dos supracitados, as guarnições foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, não restando outra allternativa que não a reação proporcional à agressão sofrida, momento em que os indivíduos foram atingidos e socorridos de imediato, porém ao darem entrada para atendimento no Hospital Municipal de Jaguaquara evoluíram a óbito. Todo fato, assim como todo material apreendido foram apresentados à Autoridade Competente para adoção das medidas cabíveis.   

Resistentes:

▪️Emanuel Lima Santos (Lambão); e

▪️Álister Lima Valverde.

Material Apreendido:

▪️01 pistola, marca Taurus, calibre .380, com 6 munições intactas;

▪️01 revólver calibre .32, com 2 munições intactas e 3 estojos;

▪️01 porção de substância análoga à maconha;

▪️02 aparelhos celulares;

▪️01 relógio Invicta.

Os comentários estão fechados.