Suspeitos de difamar mulheres em redes sociais são investigados na Chapada Diamantina

Suspeitos de difamar mulheres em redes sociais estão são alvos de investigação nos municípios de Novo Horizonte e Piatã, na região da Chapada Diamantina. Conforme publicação do G1, a  Polícia Civil informou que uma adolescente de 16 anos, envolvida na administração do perfil, deve responder por ato infracional análogo ao crime de difamação. A polícia não detalhou quantas pessoas são investigadas no total.

Segundo informações da polícia, agentes das delegacias de Piatã e Novo Horizonte deflagraram a 1ª fase da Operação Gossip, na segunda-feira (15). Os casos começaram a ser investigados após mulheres vítimas de ofensas em redes sociais registrarem ocorrências nas duas unidades policiais.

A Polícia Civil informou que um celular, usado para criação de uma das contas falsas, foi localizado com a adolescente, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. De acordo com a polícia, os responsáveis pelas contas devem ser autuados por falsidade ideológica. As vítimas podem pedir indenização por danos morais.