Suspeitos de assassinato de criança de 01 ano em Jaguaquara morrem em confronto com Polícia Militar

Crime ocorreu na noite do último dia (07). Foto: BMFrahm
Dois suspeitos da morte de uma criança de 1 ano, que foi atingida com disparo de arma de fogo na cabeça na noite do último dia (07) morreram em ação policial na madrugada desta quarta-feira (28), na zona rural de Jaguaquara. Uma operação foi desencadeada pela Polícia Militar, conforme informações da 3ª Cia, depois de informada sobre a presença dos suspeitos no povoado de Itiúba.
Ainda de acordo com a PM, a guarnição foi ao local indicado com o objetivo de efetuar a condução dos dois suspeitos à Delegacia Territorial, mas houve confronto e os indivíduois foram alvejados, socorridos ao Hospital Municipal de Jaguaquara, evoluindo ao óbito. Os corpos foram encaminhados na manhã de hoje ao Instituto Médico Legal de Jequié.
Um deles foi identificado como Jeferson Santos Moares (maior), e o segundo envolveido ainda não identificado. Com eles, a PM disse ter apreendido dois revólveres, cal .38, com 04 estojos deflagrados e 04 munições intactas, além de um aparelho celular da marca Motorola, apresentados na Delegacia. Ao Blog do Marcos Frahm, a Polícia Técnica de Jequié informou, nesta tarde, que ainda aguarda familiares com documentos dos dois mortos no órgão, em Jequié.

Relembre o caso

Era por volta da meia-noite quando indivíduos armados invadiram uma casa na área onde são instaladas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, e deflagraram diversos tiros que alvejaram W.F.S, de 20 anos, o seu filho, Gabriel Levi Agostinone da Silva, que teria completado 01 ano no dia do crime e um amigo da família, D.F.F, morador no bairro São Jorge (relembre).

Familiares contaram à polícia que o alvo dos atiradores era D.F.F, este que já possuía passagem pela polícia, que teria sido vítima de disparo de arma de fogo há cerca de um mês e que estaria no sofá da sala, quando os autores arrombaram a porta, tendo o mesmo buscado se proteger, indo em direção ao quarto onde estavam pai e filho, que acabam baleados.

De acordo com informações preliminares da PM, a criança foi atingida na cabeça. Após o atentado, as vítimas foram socorridas em um caminhão ao Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, com a criança dando entrada sem sinais vitais e os outros envolvidos com vida, o pai de Gabriel em estado grave e o amigo atingido na virilha.

Uma Unidades de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Jequié foi acionada pelo Hospital para a transferência das vítimas, que foi concluída sob escolta policial em direção ao Hospital Prado Valadares e com apoio do SAMU de Jaguaquara por volta das 02h50 de quinta-feira (08). A avó paterna do bebê, além da mãe do menino, que segundo apurou a PM não estaria convivendo com o filho estiveram no Hospital aos prantos. A busca pelos suspeitos continuou e resultou em duas mortes nesta quarta. *Com informações do Blog do Marcos Frahm