Suspeito de matar ex-namorada pastora e fingir que ela cometeu suicídio é preso na Bahia

Dois homens suspeitos de envolvimento nas mortes da pastora Eliana de Jesus Santana e de seu filho Ronivon Santana Batista tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos, na segunda-feira (4), em Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu no dia 15 de abril, em Conceição do Jacuípe, a 97 km de Salvador.

De acordo com o titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Conceição do Jacuípe), delegado Marcos Veloso, um dos suspeitos já se relacionou com Eliana. “O crime chocou a todos na cidade, inclusive, pela simulação de suicídio engendrada pelo ex-companheiro da vítima”, ressaltou.

”Na ocasião, era perceptível que houve simulação”, a fim de que a investigação tomasse a direção de um homicídio seguido de um suicídio, o que foi facilmente descaracterizado pelo laudo pericial de local de crime, bem como o resultado da necropsia”, destacou Veloso.

A dupla foi submetida aos exames de lesões e está à disposição da Justiça. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime já foi identificado e está sendo procurado.