Suspeita de liderar tráfico em Itiruçu, resgatada da Delegacia em 2016 é presa em São Paulo

Uma mulher de 33 anos, suspeita de liderar o tráfico de drogas na cidade de Itiruçu/BA foi presa nesta semana em SP, conforme informações divulgadas na noite desta quinta-feira (17/10) pela delegada titular de Itiruçu, Maria do Socorro Damásio. Segundo a delegada, Rafaela Silva Santos foi detida na quarta-feira (16) suspeita de porte ilegal de arma de fogo.

Em Itiruçu, Rafaela já havia sido presa por duas vezes e, em 2016, quando estava encarcerada teria sido resgatada da Delegacia por dos comparsas, identificados como Maronilson de Jesus Souza e Wilton de Jesus Santos. Ainda de acordo com informações policiais, Maronilson encontra-se foragido, enquanto Wilton cumpre pena no Conjunto Penal de Jequié, pela prática de crime de homicídio.

A delegada informou também que Rafaela, em ocasião anterior, quase foi colocada em liberdade, uma vez que o crime de porte ilegal de arma permite o pagamento da fiança. Contudo, havia um mandado de prisão em aberto expedido contra a mesma, oriundo da Comarca de Itiruçu. Rafaela foi autuada em flagrante e encaminhada para o presídio de Tremembé, no Estado de São Paulo.