Suplente de Zé Cocá na Assembleia Legislativa também será candidato a prefeito, em Irecê

Luizinho é candidato do Podemos em Irecê. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Irecê, no Centro Norte, e novamente candidato ao cargo Luizinho Sobral (Podemos) anunciou nesta quarta-feira (9) o empresário Ló Saraiva como vice de chapa. Saraiva tem 79 anos e mora em Irecê desde 1968 quando chegou à cidade como caminhoneiro. Depois, migrou para o ramo de carnes para açougues e atualmente atua nos segmentos de combustíveis, construção civil e venda de automóveis. Segundo a assessoria de Sobral, o anúncio do pré-candidato a vice foi feita em live pelo Facebook com pico de 1,5 mil visualizações simultâneas com mais de 4 mil interações.

”Agradeço a Deus pela oportunidade e pela confiança do povo. Vivo em Irecê há mais de 50 anos, quero fazer ainda mais por essa cidade”, afirmou Ló Saraiva. Após dar as boas-vindas ao companheiro de chapa, Luizinho Sobral fez a defesa do que chamou de legado como ex-gestor e propôs união, responsabilidade e respeito às famílias ”para mudar essa triste realidade”. ”Não temos tempo a perder: é hora de corrigir os erros e trabalhar pelo bem do nosso povo, sobretudo os mais necessitados que foram abandonados pela prefeitura”, disse o ex-prefeito.

Suplente de Zé Cocá

Luzinho, que já exerceu o mandato de deputado estadual, tentou retornar a Assembleia Legislativa da Bahia disputando às eleições de 2018, quando obteve 46.162 votos, não suficientes que garantissem uma cadeira na AL-BA, ficando como 1º suplente do deputado estadual e agora pré-candidato a prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

Caso Cocá e Luizinho sejam eleitos prefeitos dos respectivos municípios, pela sucessão da coligação, quem assume a vaga de primeiro suplente é o ex-deputado e principal articulador do PSB de Feira de Santana, Angelo Almeida.