Subsecretária da Sesab fala sobre número de curados na Bahia, no último boletim da pasta

Subsecretária da Sesab, Tereza Paim. Foto: Reprodução

Após três meses de luta contra a Covid-19, a Bahia tem uma boa notícia para a população. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, no domingo (21), o estado atingiu o marco de número de pessoas recuperadas maior do que o número de casos ativos.

A subsecretária da Sesab, Tereza Paim, afirma que o estado está chegando no platô da curva. ”A Bahia, com a ajuda da população, vem conseguindo sustentar todo esse panorama. Hoje temos um marco com o número de pessoas recuperadas maior que o número de pessoas com casos ativos”, disse Paim, em vídeo postado pela Sesab nas redes sociais.

De acordo com o boletim divulgado pela pasta no domingo, a Bahia tem 22.588 pessoas recuperadas e 22.300 pessoas ainda em tratamento.

Contudo, apesar do resultado positivo, Tereza afirma que é preciso manter o alerta. ”Isso quer dizer que estamos chegando no platô da curva e que todo aquele processo de achatamento da dela tem um êxito”, afirmou a subsecretária.

Tereza completa que o Lacen continuará fazendo os testes e que esses número eram esperados para a época. ”Continuando essa perspectiva para que a sociedade entenda que essa é uma resposta e que não podemos, ainda, deixar de estar em casa. Essa situação ainda se prorroga, pois esse era o período esperado, final de junho com o início julho, que que a queda da curva começasse a diminuir”, concluiu.