Sobe para seis nº de mortos em batida entre carreta e ônibus que transportava fanfarra na BR-116

Batida ocorreu no trecho de Santa Bárbara. Foto: TV Subaé

Subiu para seis o número de mortos na batida entre um ônibus que transportava estudantes que iam para um concurso de fanfarra e uma carreta, ocorrida na manhã de domingo (25), no Km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara. O regente de fanfarra Marcos Silva Brito, que estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, morreu na noite de domingo. Segundo o G1, doze pessoas seguem internadas em hospitais da região. A informação é do prefeito de Euclides da Cunha e foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira (26). Marcos seguia no ônibus escolar que levava estudantes com idades entre 14 e 25 anos, do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, até Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana. De acordo com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, a prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. Além disso, os expedientes nos setores municipais e nas escolas da cidade foram suspensos nesta segunda-feira. Os velórios estão sendo realizados na Câmara de Vereadores da cidade e os sepultamentos estão previstos para o final da tarde.

Bombeiros e agentes da polícia técnica no local do acidente, na BR-116

Pinheiro divulgou, ainda, o nome dos outros mortos no acidente que seguiam no ônibus. São eles: Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Fernando Andrade de Almeida. Conforme detalhou a Sesab, 33 pessoas foram vítimas do acidente. Três morreram na estrada, dois no Hospital de Santa Bárbara e um no Clériston Andrade, ainda no domingo. Do total de sobreviventes, 6 foram atendidos no hospital municipal de Santa Bárbara e 17 no Clériston Andrade. Na unidade de Feira de Santana, 6 já receberam alta, mas 11 permanecem internados. A Sesab informou ainda que a equipe médica do Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu 4 vítimas do acidente. Dessas, três já receberam alta, restando apenas um paciente internado.

Acidente

A batida entre um ônibus escolar e uma carreta ocorreu na manhã de domingo, no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente. O motorista foi identificado como Eurides Cardoso, 63 anos, que morreu no local da batida. Ele era natural de Conchal, em São Paulo. De acordo com a polícia, por conta do acidente, a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia. A batida ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com o acidente, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas. Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas da batida.