”Só tem uma coisa que justifica: medo de errar”, diz Rui sobre ausência de Neto em debate da Band

Rui Costa fala em insegurança de ACM. Foto: PT/ Bahia

O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a ausência de ACM Neto (União) no primeiro debate entre os candidatos neste domingo, Segundo ele, o não comparecimento do ex-prefeito de Salvador não prejudica a discussão, mas demonstra que ”fragilidade e insegurança” para abordar as pautas a ser debatidas no encontro.

”Nada justifica alguém que se julga preparado fugir de um debate. Só tem uma coisa que justifica: medo de errar, medo de não saber responder uma pergunta evidente, medo de confessar que não conhece a Bahia. O país aprendeu com as eleições de 2018 que, quando alguém foge dos debates, é ruim”, disse Rui Costa.

Em relação aos debates das eleições nacionais, o governador da Bahia afirmou que é preciso ter uma organização maior quando se tem muitos candidatos. Segundo ele, em outros países do mundo não se tem tantas pessoas na disputa presidencial, o que facilita a organização.

”Quando você tem 8,10 candidatos você não consegue fazer debate, acho que pode ser pensado de uma forma que agregue muitos candidatos; Normalmente, em outros países, se tem 2,3 candidatos à presidência. É difícil prender a atenção dos telespectadores quando se tem pessoas que ninguém nunca ouviu falar no debate, eles só querem os principais nomes”, afirmou Rui Costa.

Sobre as saídas de Luiz Caetano da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e do diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado (veja mais aqui), Rui Costa afirmou que colocará pessoas para assumir o cargo provisoriamente até as eleições. Com informações do Bahia Notícia