Sinserv/Jequié pede justiça sobre acidente que matou ex-funcionário; acusado senta no banco dos réus hoje

Valmir morreu depois ser atropelado. Foto: Divulgação/Sinserv

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região – SINSERV faz campanha, através de suas páginas oficiais nas redes sociais, buscando dar visibilidade ao caso do atropelamento do servidor público Valmir Souza Nunes, de 58 anos, cujo acidente foi registrado em março deste ano, em Jequié.

Uma audiência está marcada para 15h desta quarta-feira (13), na Vara Crime da Comarca de Jequié, na qual serão ouvidas testemunhas arroladas pelo Ministério Público, no processo que tem como  réu Murilo Brito, que atropelou Valmir na Avenida César Borges, provocando a morte  do funcionário do sindicato, que praticava caminhada na via pública.

”Ao longo de um ano, oito meses e onze dias o Sinserv acompanha o processo jurídico do atropelamento seguido de óbito do grande amigo e funcionário desta entidade Valmir Souza Nunes”. No entendimento da entidade, o atropelador seja julgado, ao considerar que o ocorrido foi criminoso, ”consta nos autos que o motociclista dirigia embriagado, e ainda desacatou os policiais militares que fizeram a ocorrência”, diz a nota.

Valmir era atleta e participou de várias corridas da São Silvestre e maratonas na região de Jequié, Salvador e outras partes do Brasil. Ele esteve internado após o ocorrido e morreu na madrugada do dia 10 de abril de 2018 por falência cerebral em virtude do atropelamento, como afirma a equipe médica de traumatologia do Hospital Gerado do Estado.