Sindicatos se reúnem com vereadores para tratar do PL do reajuste salarial em Jequié; embate continua

Servidores sinalizam para possível greve em Jequié. Foto: Thiago Henrique

Dirigentes do SINSERV, APLB/Sindicato e Sind-ACS/ACE estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (23), com alguns vereadores na sede do Poder Legislativo de Jequié. O objetivo é aprofundar as discussões sobre o Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos servidores públicos de Jequié, encaminhado pelo Prefeito Zé Cocá, rejeitado por unanimidade pelas categorias.

”Reunião muito importante, onde a gente mais uma vez apresentou aos vereadores a real situação vivida pelos servidores municipais. Acreditamos que com o diálogo e a força da Câmara de Vereadores avançaremos em nossas pautas. É importante que as categorias estejam mobilizadas, que cada um conscientize o colega e traga para o movimento. Outras paralisações e a até uma greve podem acontecer. Por isso todos devem estar acompanhando as ações do sindicato. Inclusive, todos estão convocados para acompanharem de forma presencial a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 24 de maio.”, disse Venício Lucena, presidente do SINSERV.

Outras reuniões vão acontecer com os vereadores, de forma separada, para discutir pontos específicos de cada categoria. Na quarta-feira, às 09h, a reunião será com o SINSERV. Às 10h com o Sind-ACS/CE e às 11h com a