Servidores municipais de Salvador protestam por reajuste e seguem em negociação

Os servidores municipais de Salvador realizaram uma assembleia geral na manhã desta quinta-feira (7), após uma passeata, e decidiram manter a mobilização em torno da Campanha Salarial 2022. O ato aconteceu na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, no centro da capital baiana.

Após mais uma rodada de negociações com a gestão municipal, os trabalhadores afirmam que querem a reposição inflacionária nos vencimentos ”após quase oito anos sem incremento salarial”.

Outras pautas foram defendidas pelo grupo, como: mudança no formato de concessão do auxílio transporte e incremento do valor do auxílio alimentação congelado há cerca de dez anos, além da garantia de valorização salarial para aposentados e pensionistas.

A categoria também denunciou os constantes casos de agressões aos servidores nos locais de trabalho. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, os casos tornaram-se diários e precisam de intervenção do Poder Público. Com informações do Metro1