Sequestrador de ônibus é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; reféns passam bem

Homem foi morto ao descer do ônibus — Foto: Fabiano Rocha

O sequestrador de um ônibus na Ponte Rio-Niterói foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) às 9h04 desta terça-feira, após mais de três horas de sequestro.

O homem, identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, desceu do coletivo e jogou um casaco para os policiais. Quando ia subir a escada para reembarcar, foi baleado. Seis tiros foram disparados; não foi informado quantos acertaram Willian. Todos os 37 reféns foram liberados sem ferimentos, segundo informações da Polícia Militar.

Sequestrador embarcou no ponto final

Os tiros foram disparados às 9h04 desta terça-feira (20), cerca de três horas e meia após o início do sequestro. O site G1 apurou que Willian subiu no ônibus, por volta das 5h10, em Alcântara, no ponto final. Deu uma nota de R$ 20 e recebeu troco. A tarifa é de R$ 9,15.

Estava calmo e foi assim durante toda a viagem até entrar na Ponte. O veículo passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. No ponto da Base Naval do Mocanguê, oito passageiros desceram.

O coletivo seguiu viagem. Logo depois, Willian mandou o motorista encostar o ônibus. Os passageiros viram um revólver – que era de brinquedo -, uma arma de choque e uma faca, além de uma garrafa PET cheia de combustível.

Ao ser baleado, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar. ”O paciente chegou em parada cardiorrespiratória, e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital”, diz nota da Secretaria Municipal de Saúde.