SENAI de Maracás, em parceria com Prefeitura e Vanádio forma turma do curso de eletricista

Prefeito participa de solenidade de conclusão. Foto: Vanádio Maracás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial / SENAI de Maracás, inaugurado em junho deste ano através de parceria da instituição de ensino com a Largo Vanádio e Prefeitura vem proporcionando aos moradores do Município a oportunidade de adquirir conhecimento técnico por meio de cursos profissionalizantes gratuitos, ministrados por instrutores do SENAI.

Nesta quarta-feira (15), foi realizada a solenidade de encerramento da primeira turma do curso de Eletricista Residencial. Estiveram presentes o prefeito Soya Novaes, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Guida Galvão, Valéria Rocha, da Vanádio, o representante do SENAI, Massai Barreto Lima, e os alunos formandos.

Os alunos vão receber os certificados, que os habilitam a exercer a profissão de eletricista no mercado de trabalho, ou para a atuação de forma autônoma. O curso ofereceu aos participantes conhecimento teórico e prático para a execução de projetos elétricos, manutenção em instalações elétricas de ambientes residenciais e prediais, utilizando ferramentas e equipamentos apropriados.

Após a conclusão, estando aptos para o desempenho da função e com o certificado do SENAI, os alunos concluintes têm mais chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho, em Maracás, ou em qualquer lugar do Brasil, podendo atuar em padarias, docerias, restaurantes, lojas especializadas em bolos, entre outras unidades do setor de alimentos.