Semana Municipal de Trânsito promove blitz educativa na área central da cidade de Jequié

Blitz educativa ocorre na Rua da Itália. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito, a SUMTRAN, deu início, na terça-feira (27), às 8h, a Semana Municipal de Trânsito, conforme Lei Municipal nº 1.972/2015. O evento, que este ano foi feito sem aglomeração e em acordo com todos os protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19, acontece até esta quinta-feira (29), na Rua da Itália, Centro. Estiveram presentes o superintendente municipal da SUMTRAN, Major Orlando Nonato dos Anjos; o diretor de tráfego, Sinval Guimarães Silva; e agentes municipais de trânsito.

A partir do tema ”Tire suas dúvidas – Multa Passo a Passo”, os agentes de trânsito, devidamente equipados com máscara de proteção contra o novo Coronavírus, promovem uma ”blitz educativa”.

Foi feita a abordagem dos condutores e pedestres, de forma individual, respeitando as orientações de saúde, com o objetivo de conscientizar os cidadãos a respeito do cumprimento das leis de trânsito e, ainda, a atitudes corretas para um trânsito mais seguro, como realizar a manutenção preventiva, respeitar as sinalizações, verificar os documentos, combustível, dirigir com atenção, uso do capacete inclusive do carona, entre outros.