Secretário de Saúde da Bahia confirma oitavo caso de coronavírus na Bahia, o quarto em Salvador

/ Saúde

Secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, confirmou, por meio de publicação no Twitter, neste domingo (15), o oitavo caso de coronavírus na Bahia, quarto em Salvador.

”Trata-se de um homem de 49 anos, residente em Salvador, com passagens pela Alemanha e Espanha. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução”, informou.

Segundo Vilas-Boas, há uma tendência de crescimento do número de casos nos próximos dias. ”Todo esforço está sendo feito para que essa evolução seja gradativa e espaçada ao longo das semanas”, completou.

Os outros quatro casos confirmados de coronavírus no estado foram registrados em Feira de Santana.

De acordo com o secretário, ainda não há transmissão comunitária na Bahia, quando as equipes de vigilância não conseguem mapear a cadeia de infecção, não sabendo que foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

”Por aqui estamos identificando todas as fontes. […] Até o momento, todos os casos confirmados foram importados ou por transmissão familiar, diferente da encontrada em São Paulo, onde já existe transmissão comunitária”, disse Vilas-Boas.

”Medidas individuais e coletivas de contenção existem e são estimuladas, tais como a higiene regular das mãos e o distanciamento social, mas além disso, estamos preparados com hospitais de referência em diversas localidades”, completou.

O secretário afirma que, enquanto não houver transmissão comunitária sustentada, não há necessidade de alterar calendário escolar.

Os comentários estão fechados.