Secretário de Saúde alerta para o aumento de casos de Covid-19 em Jequié, Ipiaú e região

Vilas-Boas alerta para surto de casos na região. Foto: Camila Souza

Em vídeo, na rede social o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, fez alerta, na tarde desta quinta-feira (9), para a probabilidade do aumento do número de casos de Covid-19 na região do Médio Rio de Contas, chamando a atenção de moradores de Jequié, Ipiaú, Ubatã e municípios vizinhos.

A Bahia já registra 568 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 5,54% do total de casos notificados no país. Em Jequié, desde o início da pandemia foi registrado apenas 1 caso, quanto a vizinha cidade de Ipiaú chegou a 12, nesta quinta, com 1 óbito ocorrido na quarta-feira.

Segundo o secretário, os moradores do Médio Rio de Contas e do Sul do Estado, inclusive de Ilhéus, precisam redobrar a atenção no feriado prolongado da Semana Santa, defendo o isolamento social como principal alternativa para combater o vírus. ”Estou me dirigindo a você que mora na região Sul, desde o Baixo-sul, de Valença até Canavieiras, passando por Ipiaú, Jequié, Ubatã, uma região que está enfrentando um surto, um forte crescimento do número de casos e nós precisamos tomar medidas para restringir esse crescimento. Fique em casa”, pediu, Vilas-Boas.