Secretário de Cultura faz desabafo após ação que pedia o cancelamento do São João de Jequié

Domingos diz que houve ”salva de fake news”. Foto: BMFrahm

O secretário de Cultura do Município de Jequié, Domingos Ailton, disse em discurso e reafirmou em entrevista que notícias falsas foram propagadas para desmotivar as pessoas em relação aos festejos juninos na Cidade Sol e que muitos hotéis já estariam com 100% ocupados.

O desabafo de Domingos foi feito durante discurso do secretário na abertura da Vila Junina, evento que abriu a programação do São João 2022, na noite desta terça-feira (14), na Praça Ruy Barbosa, com a presença do prefeito, secretários, vereadores, representantes da forças de segurança e da população, que se reuniu em grande número para acompanhar apresentações no Centro da cidade.

Domingos falou ainda da expectativa para a festa e revelou que 100% reservada por visitantes que estarão a caminho de Jequié, nos próximos dias. ”Essa abertura da Vila Junina revela que uma salva de fake news, essas inverdades, que queriam desmotivar as pessoas, que não viessem Jequié. Muitos hotéis já estão com a ocupação 100%, tanto que nós divulgamos imobiliárias que as pessoas que tem casas possam alugar e isso é uma forma de gerar renda nesse período”, concluiu o titular da pasta, que após se pronunciar num palco concedeu entrevista ao Blog Marcos Frahm e reafirmou suas colocações, quando indagado se estaria se referindo a ação popular ajuizada por um advogado que estaria propondo o cancelamento do São João.