Secretário de Agricultura da Bahia está em Jequié para visita de dois dias ao município

Prefeito e aliados recebem Lucas Costa. Foto: João Lourenço

Uma reunião, na manhã desta segunda-feira (12/08), no salão nobre da Prefeitura de Jequié, marcou o primeiro dia de visita do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Lucas Costa, ao município. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o diretor presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira; o secretário municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já; demais secretários municipais; diversos representantes do poder legislativo; empresários do setor agrícola e de laticínios; presidentes e representantes de associações de produtores rurais e o presidente do Sindicato Rural de Jequié, Ivo Silva Santos.

visita, programada para se estender até esta terça-feira, busca estreitar, ainda mais, os laços entre a administração municipal e o Governo do Estado, procurando atender demandas do setor agrícola na região.

Nesses dois dias no município, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Lucas Costa, visita o Distrito de Irrigação da Fazenda Velha (DIRFAV), o Frigorífico Vale do Sol, o Laticínio Leite Jequié, a estação de piscicultura de Jequié e, ainda, o Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

Secretário e comitiva percorrem pontos do município de Jequié

”Muito importante ter esse link com a gestão municipal. Nos ajuda muito a fortalecer o nosso setor e, sem dúvida, a vinda nossa aqui vai ser para levar as demandas encontradas, para que consigamos atuar de forma mais eficiente, levando execução das políticas públicas de incentivo à agricultura para a todo o Estado.”, afirmou o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura (SEAGRI), Lucas Costa.